sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Histórias de vida


Minhas tristezas e alegrias

   Meu pai se chama José, nasceu no dia 30 de Junho de 1967, no Paraná, minha mãe, Dimarina, nasceu no dia 05 de Janeiro de 1972, no Mato Grosso.
   Foi aqui em Ji-Paraná Rondônia que eles se conheceram e casaram. Dessa união nasceram três filhas: Márcia, Solange  e eu. Nasci no dia 13 de Março de 1998, hoje estou com 14 anos.
   Meus pais falam que eu era muito arteira. Eu gosto muito de cuidar de animais, uma vez fui pegar um pintinho no chão e a galinha arranhou meu rosto todo. Outra arte foi muito perigosa, pois quando eu tinha cinco anos fui brigar com um menino por causa de rapa de arroz. Estava com uma sandália alta de minha mãe, o menino me empurrou e bati a cabeça na quina da área, fez um corte bem na minha nuca. Morávamos longe da cidade, para estancar aquele sangue que descia, minha mãe passou pó de café e fomos para Nova Colina. Acho que depois desse acontecido, fiquei meio doidinha.
   Alguns meses depois, entrei dentro dum buraco de cerca, onde fiquei imprensada, pois era muito estreito. Nessa mesma época, quase matei uma menina e minha irmã, pois derrubei um tanque em cima delas, a menina ficou imprensada debaixo do tanque, por sorte minha mãe e meu pai estavam trabalhando perto da casa, correram assustados com os gritos e conseguiram tirar o tanque de cima delas.
   Mudei várias vezes de casa, com sete anos entrei na escola Irineu Antônio Dresch. Na quarta série, mudei para o colégio São Gabriel. Morava na linha 74. Depois de um ano, meu pai pediu as contas da fazenda onde trabalhava e mudamos novamente para a linha 102. Fui estudar na escola Irineu Dresch, onde estudo até hoje. Gosto muito de estudar nessa escola.
   No dia 16 de Julho de 2010, minha mãe fez uma festa de aniversário para minha irmã mais velha que completara 15 anos, foi muito divertido. Depois de nove meses e oito dias, foi o aniversário de 15 anos da minha irmã do meio, esse foi um dia muito especial na minha vida, pois foi nesse dia que conheci uma pessoa muito especial, com quem sonho até hoje em reencontrar.
   O Natal de 2011, passei na casa dos meus parentes, no Prainha. Minha tia fez um almoço muito bom, mas o que eu não gostei foi que tinha quiabo e salada de repolho, pois detesto isso. Depois fomos comer carne assada, não gosto muito de carne, e adoro torta de maçã. Gosto muito de desenhar, pois tenho algumas habilidades para isso. E é assim minha história de vida.

V. G. S.

Um comentário: