sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Histórias de Vida


Minha segunda oportunidade

Minha família era unida, porém meu pai não acompanhou muito a nossa infância, minha mãe sempre cuidou de mim e dos três irmãos que tenho, éramos uma família simples, mas felizes.
Eu e meus irmãos gostávamos muito de apostar corridas com os cavalos e fazíamos artes e travessuras. Eu brigava muito com eles, também apanhava todos os dias, meus pais saiam e nós íamos para o rio tomar banho e quando voltávamos era hora de apanhar: todos, os quatro porque havíamos desobedecido.
O tempo passou e comecei a estudar, era muito arteiro, apanhava das professoras, levava puxão de orelha, ficava de castigo, mesmo assim eu gostava de ir para a escola. Um dia eu e meu amigo nos desentendemos e dei umas pancadas nele, fui parar direto na direção, algum tempo depois mudamos para a cidade.
Anos depois meus pais separaram e as coisas começaram a desandar.  Minha mãe sofreu muito, mas conseguiu nos criar. Eu fui para o Mato Grosso onde meu pai morava, lá conheci pessoas boas e ruins.
Uma dessas pessoas que dizia ser meu amigo me chamou para receber uma conta e não me falou que conta era essa, fui com ele e no meio do caminho ele me deu um revólver, fiquei com muito medo, falei que ia voltar, que não iria com ele, entretanto ele disse que se eu voltasse, morreria, ficaria ali mesmo, prosseguimos então e entramos no mercado de um senhor. A polícia correu atrás de mim e atirou, por isso tenho quatro cicatriz na perna, me bateram muito e me levaram preso, fiquei na cadeia por oito dias, emagreci sete quilos, minha mãe procurou um advogado e me tirou da cadeia, levou-me para casa, recuperei minha saúde, minha dignidade. Deus me deu uma segunda chance de vida, por isso estou aqui hoje fazendo esta história. Tenho um emprego de vaqueiro que eu adoro, meus irmãos são casados e agradeço a Deus e minha mãe por ter me ajudado.

S.S.S.

Um comentário: